Leonor SaLinha de Investigação: Arte, Cultura e Cidadania

Leonor Sá é curadora responsável do Museu Português da Polícia Judiciária desde 1993, altura da sua fundação. Licenciou-se e tem um mestrado em Estudos Literários e Germânicos (pela Universidade de Lisboa e Universidade Nova de Lisboa respectivamente), uma pós-graduação em Estudos Museológicos (pela Universidade Lusófona com estágio no Ecomusée de la Haute Bausse, Quebec, Canadá) e doutorou-se em Estudos de Cultura na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa com a tese Infâmia e Fama: o mistério dos primeiros retratos fotográficos judiciários em Portugal 1869-1895, galardoada com o 'Prémio BPI/Lisbon Consortium-Universidade Católica Portuguesa' para a melhor tese em Estudos de Cultura de 2015.

Depois dos projetos "Catálogo nacional de obras de arte furtadas de coleções públicas portuguesas" e "Igreja Segura - Igreja Aberta" (Prémio APOM 2007), criou e coordena atualmente o Projeto interdisciplinar "SOS Azulejo", ao qual foi atribuído em 2013 o 'Grande Prémio da União Europeia para o Património Cultural/EUROPA NOSTRA'.

Foi curadora de várias exposições e publicou cerca de três dezenas de artigos em Portugal e no estrangeiro.